terça-feira, 21 de outubro de 2014

GDPAPE - Comunicado nº 32 - 21/10/2014



A PREVIC libera para o GDPAPE 
o processo sobre a “Separação de Massas” no Plano PPSP !

O GDPAPE obteve a cópia integral da proposta de “Separação de Massas” no Plano Petros PPSP encaminhada pela PETROS à PREVIC - Superintendência Nacional de Previdência Complementar buscando a aprovação dessa Superintendência.
O encaminhamento da proposta de “Separação Massas” foi realizado pela PETROS por meio do Ofício DISE - 101/2014 de 11/04/14, que contém diversos anexos e é assinado por Maurício França Rubem, Diretor de Seguridade.
No texto desse ofício consta que a proposta de “Separação Massas” foi aprovada pela DEST-Departamento de Coordenação das Empresas Estatais por meio de ofícios desta autarquia datados de 16/01/14 e 13/03/14.
Do exame inicial realizado sobre o ofício PETROS e seus anexos, o GDPAPE constata que a proposta de “Separação de Massas” encaminhada à PREVIC para aprovação contém as mesmas impropriedades e irregularidades anteriormente anunciadas pela PETROS nas divulgações parciais que fez sobre o assunto.
Diante da formalização da PETROS à PREVIC quanto a essa “Separação de Massas” no Plano PETROS PPSP e das impropriedades e irregularidades nela contida, o GDPAPE já está analisando as medidas, administrativas, técnicas e jurídicas aplicáveis, visando contestar e impedir essa pretensa medida da PETROS e PETROBRAS, como desde o início foi anunciado em sua plataforma de luta.
Entretanto, mais do que nunca o GDPAPE entende que é hora de união de esforços coordenados e precisos contra essa desastrosa e descabida proposta de “Separação de Massas” no Plano PETROS PPSP, a qual, se aprovada e implementada, certamente atingirá danosamente a todos os participantes do Plano, sejam eles ativos, aposentados, repactuantes e não-repactuantes.
Nesse sentido estamos realizando contatos com as demais associações petroleiras.
Na 2ª AGE - Assembleia Geral Extraordinária do GDPAPE a ser realizada na tarde de 11/11/14 essa proposta de “Separação de Massas” será amplamente analisada. Até lá, o seu inteiro teor estará disponibilizado no nosso site gdpape.org.
Direção Colegiada do GDPAPE. 

Um comentário:

  1. Na qualidade de participante beneficiário não-repactuante e na ativa do Plano Petros, não posso comparecer às reuniões do GDPAPEW, do qual sou integrante, por se realizarem normalmente em meu horário de trabalho na Petrobras.
    Entretanto, ofereço uma palavra de cautela neste ambiente em que a mentira é usada como arma corriqueira na busca de intentos ilegítimos, ilegais e imorais, como temos visto.
    Um dos argumentos que a PETROS, mentirosamente, poderá apresentar poderá ser a inclusão indevida de não-repactuantes nas relações de repactuastes, para demonstrarem, falsamente, uma situação em seu beneficio que não corresponde à verdade. Assim, recordo-me que, por ocasião da campanha pela repactuação, quando eu me encontrava em gozo de licença médica, recebi mais de meia-dúzia de propostas tentando convencer-me a assiná-las e assim aderir à repactuação, o que não fiz.
    Dessa forma, qualquer relação de alegados repactuantes, de alguma forma, deverá ser conferida rigorosamente pela GDPAPE para verificar, nome por nome, a sua veracidade. Sei que é mais fácil sugerir que cumprir adequadamente uma sugestão, mas fica aqui esta minha colaboração.

    ResponderExcluir