sexta-feira, 19 de junho de 2015

GDPAPE - Comunicado nº 41 - 18/06/2015



Posicionamentos Propostos à Votação na
3ª AGE do GDPAPE


O Dirigente do Núcleo Estratégia do GDPAPE apresenta a seguir os Posicionamentos do GDPAPE que serão propostos à votação dos afiliados presentes à sua III Assembleia Geral Extraordinária, a qual será realizada em 23/06/15 no Clube de Engenharia na Cidade do Rio de Janeiro, com primeira chamada às 13h:30 e conforme detalhado no EDITAL divulgado no Comunicado GDPAPE nº 40 de 09/06/15. São eles:

Situação 1: Estratégia e iniciativas quanto a novas Medidas Administrativas.
Posicionamento 1.1: Notificações à PETROS (Pres; CD e CF) solicitando informações e ação de cobrança de dívidas da PETROBRAS (RMNR e PCAC) .
                                                                    
Posicionamento 1.2: Notificações às empresas auditoras da PETROS (PwC, STEA e MIRADOR) solicitando informações sobre o PPSP e pareceres emitidos.

Situação 2: Ajuizamento de Ações Judiciais sobre o PPSP.
Posicionamento 2: Retardar ações até ter as respostas às novas Medidas Administrativas ou fato novo relevante pela PETROS, PREVIC ou PETROBRAS.

Situação 3: Atuação junto à CPIs e à Operações do MPF e PF sobre a PETROS.
Posicionamento 3: Ampliar e consolidar apoio parlamentar e municiar as operações com fatos e dados comprováveis, priorizando os aspectos financeiros e patrimoniais sobre os exclusivamente administrativos. 

Situação 4: Suporte às notificações de possíveis irregularidades e perdas patrimoniais do PPSP.
Posicionamento 4: Priorizar o apoio às iniciativas de Grupos parceiros, inclusive quanto aos aspectos operacionais e de custeio logístico. 

Situação 5: Posicionamento quanto às eleições em entidades representativas.
Posicionamento 5: Observar os princípios do GDPAPE e preservar a sua  conduta apolítica, independência de atuação e a proposta de luta e construção de coalizões em prol dos verdadeiros interesses dos participantes do PPSP.

Situação 6: Reservas financeiras e reforço orçamentário do GDPAPE.
Posicionamento 6.1: Preservar as reservas financeiras destinadas à contingências operacionais, estudos financeiros/atuariais e eventuais sucumbências.

Posicionamento 6.2: Fortalecer os recursos orçamentários do GDPAPE com novas afiliações e reajustes das mensalidades quando necessário.

Atenciosamente,

Luiz Guarabyra
Coord. Núcleo Estratégia do GDPAPE

Juntos somos mais fortes e vamos mais longe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário