quarta-feira, 30 de março de 2016

GDPAPE - Comunicado nº 50 - 29/03/2016



Resultados da 1ª Assembleia Geral Ordinária do GDPAPE


Em 22/03/16 foi realizada a 1ª AGO do GDPAPE no auditório do Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro com a participação de 32 afiliados.

Conforme a Ordem do Dia, foram apresentados resumos referentes às Demonstrações Financeiras e ao Relatório Anual da Direção Colegiada, ambos relativos ao exercício de 2015, que foram aprovados por unanimidade pelos presentes.

Em seguida, foi iniciada a eleição dos componentes da Direção Colegiada e Conselho Fiscal do GDPAPE para o biênio 2016-2018 (01/04/16 a 31/03/18). Em nome da Chapa Azul, única concorrente, o afiliado Hélio Corrêa da Costa resumiu a proposta de trabalho da Chapa, esclarecendo que ela se orienta pelo posicionamento do GDPAPE como um Projeto de Luta e informou que darão continuidade às medidas adotadas pelo Grupo nas esferas administrativa e jurídica em defesa dos interesses e direitos dos seus afiliados e participantes da PETROS.

Aberta a votação, por unanimidade os presentes elegeram a Chapa Azul, única concorrente, constituída dos seguintes componentes:


Dirigentes da Direção Colegiada:

Núcleo Estratégia: Simion Arongaus
Núcleo Finanças: Ernesto Marques de Sá
Núcleo Comunicação: Rodolfo Huhn  
Núcleo Informação: Afonso Y. Suzuki 
Núcleo Suporte: Hélio Corrêa da Costa 
Titulares do Conselho Fiscal:

Antonio Castelo B. Clark Filho
José Heleno Coimbra de Almeida
Rogério Ribeiro

Suplentes do Conselho Fiscal:
Getulio Vargas Drummond
Luiz Carlos Nery Guarabyra
Rita Liziete Constantino Vieira

Após encerrada a AGO, o Dr. Rogério Derbly, Assessor Jurídico  do GDPAPE, fez uma detalhada apresentação das medidas administrativas tomadas em 2015 como preparação para ajuizamento de ações jurídicas. Tendo em vista as perspectivas da participação da PGR, Dr. Derbly esclareceu os motivos pelos quais optou-se por postergar para o início de abril próximo o ajuizamento das ações jurídicas originalmente previstas para 22/01/16.

Assim as ações jurídicas para impedir a Separação de Massa do PPSP, para obrigar a Petros a cobrar das Patrocinadoras as dívidas referentes ao impacto da RMNR e do PCAC, bem como para defender a aplicabilidade do Art. 48 inciso IX do Regulamento do PPSP, serão ajuizadas em abril.

A Direção Colegiada que ora encerra seus trabalhos, agradece o apoio, participação e colaboração de todos, e deseja à nova Direção Colegiada e Conselho Fiscal um grande êxito na continuidade dos trabalhos em defesa dos interesses dos participantes e assistidos do PPSP.

Atenciosamente,

Luiz Guarabyra
Dirigente do Núcleo Estratégia

Nenhum comentário:

Postar um comentário