sexta-feira, 26 de junho de 2020

Divulgação GDPAPE Of. 008/2020 - TAC Petros x Previc

GDPAPE - OFC - 008/2020
 
Rio de Janeiro, 26 de junho de 2020.
À Fundação Petrobras de Seguridade Social – PETROS
At: Presidente Bruno Dias
Do: GDPAPE - Grupo em Defesa dos Participantes da PETROS
Ass.: NPP: Requerimento do Termo de Ajustamento de Conduta com a PREVIC (TAC)
Em 05/05/2020, às 10h11min, a PETROS publicou em seu ‘site’ a aprovação, por PREVIC e SEST, do NPP, que veio após a separação das massas do Pré-70 dos planos PPSP-NR e PPSP-R, ocorrida no final de 2019.
Afirma ainda a citada publicação que SEST e PREVIC determinaram à PETROS que, em prazo de um ano, sejam excluídos dos Regulamentos aprovados para o PPSP-NR e o PPSP-R os incisos do Art. 48 e o percentual de custeio administrativo.
Em atendimento a essas determinações, a PETROS convocará o GT Paritário para debater o assunto, tão logo encerrem-se as recomendações de isolamento social (quarentena) devido à Pandemia do COVID-19.
Na sua conduta como Presidente da PETROS, observamos interesse em alcançar transparência quanto à proposta do NPP, nos encontros de que participou, desde outubro de 2019, com entidades e grupos interessados no assunto.
Entretanto, as atuais circunstâncias do PPSP são complexas e as proposições contidas no NPP têm significativo impacto na vida econômica e financeira dos seus participantes e assistidos.
Assim, em atendimento ao princípio da transparência, que também valorizamos e, adicionalmente, em sintonia com a Lei de Acesso a Informações, por meio desse Ofício estamos, em conjugação com nossa Direção Colegiada e na qualidade de Presidente do GDPAPE, requerendo o envio ao GDPAPE de cópia integral do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre PETROS e PREVIC referente ao NPP, incluídos os anexos porventura existentes.
Como evidência, segue-se a imagem do Extrato de TAC, publicado no DOU de 08/05/2020.
 
Aguardamos pelo breve atendimento ao que aqui se requer e estamos disponíveis para esclarecimentos que se façam necessários.
Atenciosamente
Pedro Henrique Salgado Chrispim
Presidente do GDPAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário