sábado, 17 de outubro de 2020

Comunicado GDPAPE 127/2020

 

UMA LUZ QUE NÃO SE PAGA

Prestamos nossa homenagem a WAGNER PAULINO, cuja passagem foi em 14 de outubro. 

Ele foi cofundador do GDPAPE, do GDP, foi associado da AMBEP, participou ativamente como divulgador dos vários processos de eleição para os conselhos da PETROS. Sua presença foi importante nos primórdios do GDPAPE, especialmente durante o Primeiro 

Encontro realizado em 03 de setembro de 2013 (ver Comunicado no 5). E desde então sempre defendeu o GDPAPE e apoiou suas ações.
 

Quanto à sua vida profissional na PETROBRAS, teve participação destacada na Área Abastecimento, com atuação nas refinarias REGAP, REPAR, REVAP, REDUC, tanto como engenheiro competente quanto como habilidoso superintendente.
 

Quanto aos interesses dos petroleiros, ele também teve atuação destacada. Em janeiro de 2007, portanto antes do prazo final de encerramento da Repactuação, juntamente com outros colegas, entrou com uma notificação junto à antiga SPC denunciado as irregularidades e ilegalidades existentes no Processo de Repactuação. Essa notificação só foi respondida, então pela nova PREVIC, quatro anos depois com o absurdo parecer negativo “em vista de o Processo já ter sido implantado e aprovado pelos devidos órgãos”.

Nesse mesmo ano, WAGNER liderou e coordenou duas ações judiciais contra a Repactuação na Justiça de Minas Gerais com a participação de dezenas de colegas da AMBEP, da APAPE e da AEPET.

Em 2013, novamente acompanhado por outros  colegas, enviou  uma  notificação  ao presidente da PETROS cobrando uma série de informações e denunciando irregularidades existentes em nosso Fundo.

Junto ao atual Dirigente Sérgio Salgado, promoveu várias ações em defesa de nosso Fundo PETROS, inclusive na contestação contra a famosa Operação Itausa, que agora obteve um expressivo resultado finalizado pela Operação Greenfield.

Neste momento é importante realçar seu espírito de luta e sua fé nos frutos do próprio esforço em união com os demais colegas, nunca esmorecendo nem duvidando do valor das ações empreendidas. À sua família e aos seus amigos, o GDPAPE presta sua solidariedade mais sincera.

Atenciosamente,
Helio Costa
Dirigente do Núcleo Estratégia - 17.10.2020

 

 

I ENCONTRO DO GDPAPE - FOTOS
Local: Clube de Engenharia - 03/09/2013
Dr. Rogério Derbly - Mesa: Wagner Paulino; Sérgio Salgado, Guarabyra

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário