sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Comunicado GDPAPE 130/2021

 CORREÇÃO

Tomamos conhecimento de ter havido uma reunião via internet do grupo conhecido como Fórum em Defesa da Petros realizada em 09/fev/2021. Na primeira minuta divulgada da ata dessa reunião, consta como o GDPAPE tendo participado dela.

A bem da verdade cabe-nos esclarecer que o GDPAPE não participou desse evento. Não por omissão, mas simplesmente porque nenhum dos atuais dirigentes ter recebido convite ou informação ou outra forma de aviso prévio.

É curiosa a expressão “Cabeças Brancas” citada na ata, que designa alguns petroleiros aposentados. Ela é comumente usada por vários grupos para identificar aqueles que dedicaram sua juventude e maturidade para o crescimento pessoal, familiar e social em geral. E que, na aposentadoria, são relegados e prejudicados pelos poderosos da atualidade. Daí alguns petroleiros terem adotado essa expressão para formar um grupo de luta. Ele se destina a agregar esforços visando combater os abusos contra os benefícios que no passado nos eram prometidos e tidos como certos. E que agora nos são retirados sob argumentos falazes: modernidade, progresso e outras desculpas esfarrapadas.

O GDPAPE já participou muitas vezes das reuniões do Fórum no passado. Os embates então havidos e a posição da atual direção do GDPAPE não pressupõem qualquer tipo de recusa em participar do Fórum. Devido às restrições derivadas da pandemia, ele tinha sido desativado. Retomado agora.

Aproveitamos a oportunidade para alertar nossos associados e demais petroleiros: por mais que haja divergência de opiniões entre nós, mesmo sob o calor das discussões, nós não podemos de forma alguma considerar-nos adversários uns dos outros. Os verdadeiros adversários são os que detêm o poder de nos prejudicar. Contra eles voltemos nossas baterias, vozes, ações e atitudes.  

Helio Costa
Dirigente do Núcleo de Estratégia

Leia a íntegra da ATA do Fórum em Defesa da Petros, de 09.02.2021 publicada pela FNP, em:  https://www.gdpape.org/Forum-2021-09-02_Equacionamento-Petros-1.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário