sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Comunicado GDPAPE 137/2021

 

DESCONTO EM FOLHA

É público e notório que a pandemia afetou não somente a saúde e a vida de todos nós, mas também muito prejudicou a administração das entidades jurídicas. O Gdpape não escapou a esse contexto, haja vista os consequentes adiamentos das obrigações estatutárias e outras. A equipe dirigente eleita no ano passado está incompleta, as reuniões semanais foram suspensas, os associados tiveram que atender às restrições oriundas das autoridades e evitar contatos pessoais. Tudo ficou mais difícil e especialmente mais lento.

Diante desse quadro, muitos associados se angustiam com a falta de informação e acabam por concluir que aqueles que se prestaram a preencher os cargos eletivos estão inoperantes. É compreensível, pois os cargos dos dirigentes de informação e de comunicação estão vagos. Gostaria de dar-lhes algum alívio e dizer que os dirigentes incumbentes têm buscado arduamente superar tais dificuldades, participando em reuniões presenciais ou em sessões internéticas, estudando documentos, trocando informações com quem está ao nosso alcance.

A cobrança das mensalidades é um exercício extenuante a cada semestre que recai sobre alguns poucos abnegados. A última rodada resultou em insuficiente resposta a curto prazo. Sua forma atual tem se revelado pouco prática, agravada pela pandemia. Isso posto e no intuito de superar os óbices, procuramos outras formas de cobrança para facilitar aos afiliados efetivar o pagamento das mensalidades. Consultamos outras entidades e vimos que a maioria adota o desconto em folha. E optamos por tentar essa via.

Conseguimos obter da Petros sua concordância para o desconto em folha. Entretanto, existem exigências protocolares a serem atendidas: convênio e acordo a serem assinados pelo Gdpape e autorização a ser assinada pelo associado. A principal consequência do desconto em folha é a garantia da receita, fato que nos dará segurança para contratar em caráter permanente assistências jurídicas, atuarial, contábil, além de suportar custas judiciais normais e outras despesas eventuais. Já temos definidas ações que almejamos desenvolver, com apoio de nosso advogado. Mas há que dispor do fundamento financeiro.

Helio Costa

 

Dirigente do Núcleo de Estratégia­­­­­

 

17.09.2021

 

Juntos somos mais fortes e vamos mais longe!

­­­

Nenhum comentário:

Postar um comentário