quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

GDPAPE - Comunicado nº 18 - 06/02/2014


Medidas Administrativas do GDPAPE


Reafirmação de Princípios

Desde 04/08/2013, quando foi criado, o GDPAPE constituiu-se num Projeto de Luta apolítico, apartidário, independente e voltado a formar parcerias em defesa do Plano Petros PPSP, focando suas ações na “separação de massas” anunciada pela PETROS, pagamento pela PETROBRAS da dívida referente ao complemento da RMNR e às ações judiciais já vitoriosas, respeito ao Art. 48 do Regulamento do Plano, assim como outros temas correlatos diretamente ligadas a seus objetivos. Os Encontros promovidos e os Comunicados divulgados desde então (visite o nosso site gdpape.org) detalharam e reforçaram esses objetivos de luta e anunciaram que eles seriam buscados por meio de medidas administrativas, medidas jurídicas e acesso a meios políticos, jornalísticos e públicos.

Divulgação das Medidas

Na ordem em que ocorreram, os Encontros públicos no Clube de Engenharia no Rio de Janeiro e as Audiências Públicas no Senado (Senador PAULO PAIM e Senadora ANA AMÉLIA) e ALERJ (Deputado Estadual PAULO RAMOS) foram amplamente divulgadas. As medidas jurídicas até agora cabíveis estão elaboradas e serão divulgadas quando de seus oportunos ajuizamentos.

Estrategicamente, a divulgação das várias medidas administrativas já tomadas pelo GDPAPE foi até agora limitada de modo a não prejudicar o alcance de seus objetivos e os interesses de seus afiliados.


Mas é chegada a hora de torná-las públicas, não só devido aos seus estágios de maturação, como também e principalmente para prestação parcial de contas de nossas atividades e retribuição à confiança e ao apoio que o GDPAPE recebe de seus afiliados.


Isso será feito a partir da próxima semana, por meio de Comunicados semanais do GDPAPE divulgados no meio das semanas, onde cada medida administrativa será detalhada para esclarecimento de seus conteúdos e objetivos.


Órgãos e Entidades Acionados 
Por meio de Ofícios e Requerimentos contendo exposições de fatos, dados, graves situações referentes ao Plano Petros PPSP e à conduta da PETROS e PETROBRAS, o GDPAPE acionou Órgãos e Entidades de fiscalização, controle e assessoria técnica, alguns deles mais de uma vez, fazendo-lhes consulta, demandando atuação devida e solicitando-lhes informações e documentos, conforme o caso. Foram acionados, na ordem:
  • TCU - Tribunal de Contas da União.
  • STEA - Serviços Técnicos de Estatística e Atuária.
  • PREVIC - Superintendência Nacional de Previdência Complementar.
  • CVM - Comissão de Valores Mobiliários.
  • PETROS - Fundação Petrobras de Seguridade Social.
  • DEST - Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais.

Desdobramentos das Medidas 
Para alguns dos Órgãos e Entidades acionados as medidas administrativas já se encerraram, pois os objetivos do GDPAPE foram alcançados. Para outros, elas terão continuação conforme as estratégias adotadas e desdobramentos cabíveis.

Ademais, novas medidas administrativas ainda serão brevemente desencadeadas junto a novos Órgãos e Entidades.


Relembrando nossas Atividades


Dr. Rogério Derbly falando no I Encontro GDPAPE em 03/09/13
À Mesa: Wagner Paulino; Sérgio Salgado, Luiz Guarabyra



  
Destaques: 

Seção GDPAPE Notícias
Nessa seção do site divulgamos notícias de diversas fontes e relacionadas, direta ou indiretamente, com nossos objetivos e interesses.

Divulgue e afilie-se ao GDPAPE

Visite e divulgue nosso site gdpape.org e convide seus colegas a ingressar no GDPAPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário