quinta-feira, 31 de outubro de 2013

GDPAPE - Comunicado nº 14 - 31/10/2013


Audiência Pública no Senado Federal

Senador Paulo Paim
No dia 30/10/13 o GDPAPE foi gentilmente recebido pelo Senador Paulo Paim (PT-RS) no Senado Federal, em Brasília (DF). Numa conversa receptiva, franca e produtiva foram apresentadas pelo GDPAPE as preocupações quanto à anunciada “separação de massas” no Plano Petros PPSP e as ameaçadoras consequências quanto a uma possível e futura retirada de patrocínio ao Plano pela PETROBRAS e BR. O Sr. Senador, estava acompanhado de  seu Assessor Econômico Sr. Luiz Oliveira e pelo GDPAPE participaram o Sr. Luiz Guarabyra e o Assessor Jurídico Dr. Rogério Derbly. 
 
Na oportunidade ficaram alinhadas formas possíveis de apoio do Senador Paulo Paim e seu Gabinete aos temas levados pelo GDPAPE, bem como meios de contribuição do GDPAPE às discussões sobre Fundos de Previdência Complementar já agendadas ou a serem agendadas para tratamento no Senado Federal.
 
O GDPAPE também tratou da questão referente à representatividade dos participantes do Plano PETROS PPSP e citou e destacou a importância da frente de luta relacionada aos investimentos da PETROS em aplicações de alto risco, a qual está sendo coordenada pelo GDP - Grupo de Defesa da PETROS com a participação do Sr. Raul Rechden.
 
No site do gdpape.org serão postadas mais informações sobre essa conversa do GDPAPE com o Senador Paulo Paim.
 

Convite para Audiência Pública
Durante a conversa com o Senador Paulo Paim e seu Assessor Luiz Oliveira o GDPAPE foi informado da Audiência Pública do Senado Federal sobre o  tema Fundos de Pensão e a Dignidade da Pessoa Humana, a ser realizada em 04/11/13 e foi convidado a dela participar.
 
Essa Audiência Pública é promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, cuja Presidenta é a Senadora Ana Rita (PT-ES).
 
O GDPAPE apurou que já estavam convidadas a PETROS, PREVI, FUNCEF e FENASPE.
 
O GDPAPE estará presente.
 

Senadora Ana Amélia
Ainda no dia 30/10/13 o GDPAPE teve a oportunidade de contatar a Senadora Ana Amélia (PP-RS) no “cafezinho” do Senado Federal para uma breve conversa. 
Nela o GDPAPE reforçou o tema Investimentos da PETROS, ressaltando o tratamento que dele já faz o GDP e o Sr. Raul Rechden, e apresentou brevemente os aspectos ameaçadores acerca da anunciada “separação de massas” no Plano PETROS PPSP e suas possíveis consequências.
A Senadora Ana Amélia foi atenta e receptiva quanto às colocações do GDPAPE e acolheu a proposição do tema “separação de massas” também ser abordado da Audiência Pública de 21/11/13, para a qual estão convidados os principais Fundos de Previdência Complementar das empresas pública e de economia mista.
O GDPAPE também estará presenta nessa Audiência Pública.


Audiência Pública em 04/11/13
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, presidida pela Senadora Ana Rita (PT-ES), convida para a Audiência Pública anunciada no prospecto abaixo, que terá início às 10h00, com televisionamento e transmissão “ao vivo”.
O GDPAPE estará presente e convida especialmente os participantes da PETROS residentes em Brasília e cidades próximas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário